Procurando uma nova oportunidade de voluntariado? A mudança através da engenharia é um esforço de equipe e todos têm um papel importante a desempenhar em nossa missão de construir um mundo melhor. O ESF-BR oferece uma variedade de opções para profissionais qualificados, estudantes voluntários e equipes corporativas.
Primeiro de tudo, assista nosso vídeo institucional e entenda um pouco de nosso trabalho!
Conheça abaixo as 3 formas de se envolver em nossa organização. Você pode:
1. ser um doador;
2. ser um voluntário fixo.
1 . Ser um doador: Sua doação faz de você um membro, doando qualquer valor para a nossa organização você apoia projetos em todo o Brasil. Sua doação por menor que seja demonstra que acredita em nossa causa e que quer nos ajudar a impactar mais vidas positivamente, dependemos de pessoas como você! Desde uma caixa de água para uma escola no Nordeste até ações de educação profissional para jovens no Sudeste. Todos os nossos recursos são destinados a quem precisa! Faça parte!
2. Se envolver como voluntário fixo em um núcleo: Essa opção é indicada se você é um estudante ou profissional que consiga destinar uma quantidade de horas fixas sendo voluntário em um de nossos núcleos. Se for esse o seu caso, basta encontrar um núcleo em sua cidade e entrar em contato diretamente com a equipe.
Se não tiver sua cidade na lista, não se preocupe! Basta cadastrar interesse para criar uma equipe, que entraremos em contato quando abrirmos edital para novas cidades.
Lembramos que o Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil ® é o detentor da marca no país, e representante legal do movimento Engineers Without Borders, portanto o único responsável por autorizar e criar núcleos no Brasil.
Núcleos Seniores
Núcleos Seniores aderiram aos valores da ONG, já se consolidaram, são referência em sua região, têm um histórico de projetos relevantes concluídos e em andamento, além de possuírem toda estrutura interna necessária para seu funcionamento sustentável.






















Núcleos Plenos e Juniores
Núcleos Plenos são aqueles que já passaram pelo processo de experiência(Júnior), mas ainda não foram auditados e classificados como Seniores. Desenvolvem projetos técnicos e sociais, além de estarem em busca de serem referência em sua região e de uma estruturação interna sustentável.
Já os Núcleos Juniores são aqueles que estão em fase inicial, desenvolvendo um projeto piloto, estruturando-se juridicamente e criando um senso de pertencimento de rede, para se tornarem Plenos.
- Aracaju (SE)
- Araras (SP)
- Belém (PA)
- Campina Grande (PB)
- Crateús (CE)
- Cuiába (MT)
- Curitiba (PR)
- Divinópolis (MG)
- Dourados (MS)
- Fortaleza (CE)
- Frederico Westphalen (RS)
- Governador Valadares (MG)
- Goiânia (GO)
- Itabira (MG)
- Ituiutaba (MG)
- Itumbiara (GO)
- João Monlevade (MG)
- Macapá (AP)
- Manhuaçu (MG)
- Patos de Minas (MG)
- Pelotas (RS)
- Piracicaba (SP)
- Poços de Caldas (MG)
- Pombal (PB)
- Rio Grande (RS)
- Rio Paranaíba (MG)
- Santos (SP)
- São Carlos (SP)
- São João del Rei (MG)
- Sete Lagoas (MG)
- Sorocaba (SP)
- Teresina (PI)
- Tucuruí (PA)
- Uberaba (MG)
Não encontrou sua cidade na lista e quer ajudar de maneira fixa?