Procurando uma nova oportunidade de voluntariado? A mudança através da engenharia é um esforço de equipe e todos têm um papel importante a desempenhar em nossa missão de construir um mundo melhor. O ESF-BR oferece uma variedade de opções para profissionais qualificados, estudantes voluntários e equipes corporativas.

Primeiro de tudo, assista nosso vídeo institucional ao lado e entenda um pouco de nosso trabalho!

Conheça abaixo as 3 formas de se envolver em nossa organização. Você pode:
1. ser um doador;
2. ser um voluntário fixo;
3. ser um voluntário pontual oferecendo serviços pro bono ou como consultor.


1 . Ser um doador: Sua doação faz de você um membro, doando qualquer valor para a nossa organização você apoia projetos em todo o Brasil. Sua doação por menor que seja demonstra que acredita em nossa causa e que quer nos ajudar a impactar mais vidas positivamente, dependemos de pessoas como você! Desde uma caixa de água para uma escola no Nordeste até ações de educação profissional para jovens no Sudeste. Todos os nossos recursos são destinados a quem precisa! Faça parte!


2. Se envolver como voluntário fixo em um núcleo: Essa opção é indicada se você é um estudante ou profissional que consiga destinar uma quantidade de horas fixas sendo voluntário em um de nossos núcleos. Se for esse o seu caso, basta encontrar um núcleo em sua cidade e entrar em contato diretamente com a equipe.
Se não tiver sua cidade na lista, não se preocupe! Basta cadastrar interesse para criar uma equipe, que entraremos em contato quando abrirmos edital para novas cidades.
Lembramos que o Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil ® é o detentor da marca no país, e representante legal do movimento Engineers Without Borders, portanto o único responsável por autorizar e criar núcleos no Brasil.

Núcleos Seniores

Núcleos Seniores aderiram aos valores da ONG, já se consolidaram, são referência em sua região, têm um histórico de projetos relevantes concluídos e em andamento, além de possuírem toda estrutura interna necessária para seu funcionamento sustentável.

Núcleos Plenos e Juniores

Núcleos Plenos são aqueles que já passaram pelo processo de experiência(Júnior), mas ainda não foram auditados e classificados como Seniores. Desenvolvem projetos técnicos e sociais, além de estarem em busca de serem referência em sua região e de uma estruturação interna sustentável.
Já os Núcleos Juniores são aqueles que estão em fase inicial, desenvolvendo um projeto piloto, estruturando-se juridicamente e criando um senso de pertencimento de rede, para se tornarem Plenos.

Não encontrou sua cidade na lista e quer ajudar de maneira fixa?


3. Oferecer um serviço Pro Bono: Se você é um profissional de qualquer área e tem interesse em ajudar nossa organização de maneira pontual em um serviço pro bono, basta entrar em contato no botão abaixo e falar um pouco de seu interesse e especialidades.
Nesta categoria de participação é importante que seja qualificado, com no mínimo 3 anos de experiência na área de expertise. Nessa opção Pro Bono você não precisará dispor de um horário fixo, podendo ajudar o ESF-Brasil ou um de nossos núcleos no momento que tiver disponibilidade. Você ainda poderá ser convidado a ser Conselheiro ou Consultor de nossa organização.
Não nos restringimos à suporte de Engenheiros, contamos com apoio de profissionais de diversas áreas que possam apoiar nosso trabalho (Áreas de Advocacia, Contabilidade, Comunicação, Educação, Psicologia, Tecnologia da Informação, etc). Acreditamos que qualquer um pode ajudar a quem precisa!


DOE!