Certificações e Prêmios

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é a9137d24-nissan-150x150.png

Somos certificados pelo nosso órgão internacional EWB na categoria mais alta de membresia e detentores da marca Engenheiros Sem Fronteiras no Brasil.

Estamos comprometidos com os princípios do Pacto Global da ONU relacionados a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Com este compromisso, expressamos nossa intenção de apoiar e difundir tais princípios.

  • Pacto de Empoderamento Feminino (Women’s Empowerment Principles) – ONU 2019

Nós apoiamos e lutamos pela igualdade de gênero e inclusão da mulher em todos os níveis de nossa ONG.

É um programa de capacitação de ONGs, co-criado por quatro institutos (Phomenta, Instituto Cooperforte, Instituto Bancorbrás e Instituto Sabin) com o objetivo de levar novas ferramentas para melhoria da gestão, captação e transparência das Organizações. Após 2 etapas de avaliação o Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil, recebeu avaliação máxima em ambas, passando para a etapa de 6 meses de mentoria.

O programa do Instituto Nissan tem o objetivo de gerar oportunidades de aperfeiçoamento profissional para gestores de instituições sociais atuantes em comunidades em situação de vulnerabilidade.

Nos esforçamos para mostrar a qualquer visitante de nossa página web não só quem somos, mas nossos números, nossos objetivos e nosso time. Nós buscamos ser uma ONG transparente em nossos atos e focada em nossas missões.

  • Programa de Aceleração DOA Brasil 2019

Fomos selecionados pelo programa promovido pela Doare que é uma organização que tem como objetivo fortalecer a cultura de doações através de estratégia, design, tecnologia e comunicação, conectando pessoas com importantes causas para doar com segurança. O Programa de Aceleração Doa Brasil tem por foco o terceiro setor e prestação de apoio na realização de campanhas digitais de captação de recursos.

O reconhecimento busca reforçar a imagem de quem já faz um bom trabalho na área e a divulgação espera contribuir para que mais organizações possam se inspirar e adotar esse tipo de prática. As organizações inscritas foram avaliadas de acordo com a estrutura do Painel GIFE de Transparência. O Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil, foi premiado na categoria pequeno porte em primeiro lugar.

O Quintessa e o Instituto Vedacit mapearam em 2019 as organizações do Brasil que atuavam no ecossistema de Cidades Sustentáveis. O objetivo é contribuir para o fortalecimento dessas organizações que são importantes para o desenvolvimento de Cidades mais Sustentáveis no país. O Engenheiros Sem Fronteiras – Brasil foi uma das organizações selecionadas no eixo de Preservação Ambiental. O que é alinhado ao nosso pilar de Sustentabilidade.

A Estratégia ODS é uma coalizão que reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia com o propósito de ampliar e qualificar o debate a respeito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e de mobilizar, discutir e propor meios de implementação efetivos para essa agenda.

Somos signatários da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil – MROSC tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) na construção de um ambiente legal, político e institucional favorável, que avance na implementação federativa da agenda do MROSC, a fim de promover a participação cidadã no desenvolvimento sustentável.
Sua governança se dá por meio do Encontro das OSCs Signatárias, que ocorre anualmente.

MUDE CONOSCO!