O núcleo nasceu dentro da Unesp campus de Tupã em 2016. Apenas no final de 2017 conseguiram realizar seu primeiro projeto. Ainda não são homologados, mas estão no caminho. São organizados em: Diretoria geral, Comunicação, Juridico-Financeiro, Projetos e Gestão de Pessoas.

Seu primeiro projeto foi Compostagem na APAE, foi muito importante pois, envolveu tanto desenvolvimento sustentável, quanto social e educacional. Além disso, apos sua conclusão iniciaram a Horta na APAE e depois o sistema de irrigação, podendo contribuir de inúmeras maneiras.

Esse projeto os permitiu conviver com pessoas necessidades e os desenvolver tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Precisam se adaptar para a realidade deles para conseguirem ensina-los. Além disso, conseguiram realizar esses três mesmos projetos (compostagem, horta e irrigação) em um instituição para crianças também.

Todos os membros são estudantes, professores ou técnicos da Unesp Tupã, que conta com os cursos de Engenharia de Biossistemas e Administração de Empresas.

ENFRENTAMENTO DA CRISE DO CORONAVÍRUS

Em Tupã – SP, o núcleo está arrecadando insumos e materiais necessários para a fabricação de protetores faciais utilizando em parceria com universidades impressoras 3D para a impressão, os protetores serão destinados aos profissionais da saúde da região.

Até o momento conseguiram o total de 3.000 máscaras do tipo faceshield.

Para ajudar nas ações entre em contato com o núcleo.

Quer saber mais sobre o Núcleo Tupã? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.tupa@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.