O núcleo começou no ano de 2012, iniciativa dos estudantes de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, em especial do no momento aluno Max Paulo que viu a necessidade da atuação social da Engenharia na região. O núcleo foi homologado junto ao ESFBrasil em Setembro de 2013, sendo o primeiro núcleo do Brasil registrado em uma universidade Privada. De lá para cá foram vários projetos realizados tendo hoje o prof. Max Paulo como professor orientador.

Nossos projetos mais importantes estão relacionados a captação de materiais para ações sociais, campanhas como: Páscoa Solidária, Natal Solidário, Visita a Asilos. Temos tido uma enorme crescente nos projetos de Engenharia Aplicada, projetos como Hortas Escolares e Aquecedor Solar de Baixo Custo (Feito com materiais recicláveis).

Os projetos impactam os mais diversos níveis da sociedade, assim como auxilia as próximas gerações a continuarem sempre utilizando o lado social das suas profissões. Nós do núcleo de Sete Lagoas trabalhamos desde os ensinamentos das crianças em escolas publicas assim como as classes mais desfavorecidas levando esperança para os mesmos.

A principal forma de arrecadação de recurso são as rifas, atualmente temos o projeto “Pote de Doce” que consiste em colocar doces em um pote plástico e sair em eventos onde as pessoas possam dar palpites da quantidade de doces que tem no pote mediante uma contribuição em dinheiro para o núcleo (quantidade a cargo do participante).

Quer saber mais sobre o Núcleo Sete Lagoas? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.setelagoas@esf-brasil.org

Status: Núcleo Pleno.