O núcleo foi fundado em meados de 2016. Um Aluno da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) passou um tempo em Viçosa e trouxe o Engenheiros Sem Fronteiras para Poços. Os ex-membros, poucos possuem-se o contatos atualmente, o membro mais velho, atualmente, está no núcleo desde o final de 2017. Com essa equipe antiga, nenhum projeto foi realizados com grande impacto. O núcleo se desmembrou, ficando pela corda, com apenas um aluno e um professor como coordenador. Em contato com o nacional e crescendo informações dentro da cidade, o núcleo se reconstituiu em meados de maio de 2019. Atualmente está com aproximadamente 25 membros ativos, realizando pequenos projetos, pequenos passos que se transformam em um fortalecimento para a rede, para o Brasil e o mundo!

Os projetos mais impactantes para a Organização até o momento foi a participação do dia da Juventude instituído pela ONU. Vários membros estiveram presentes, vários voluntários, imprensa, divulgação e comércio. Foi um ótimo projeto para se ter início!

O impacto maior, foi a divulgação da ONG. Aos poucos, a cidade pode enxergar do que o Engenheiros Sem Fronteiras é capaz e onde pode atuar. Facilitando na atuação de novos projetos e atingindo a população com boas ações.

O destaque de não ter se perdido. Mesmo com muitos obstáculos e muitas dificuldades, ver a Organização funcionando, com pequenos passos e lembrar do passado, quando nem diretoria executiva tinha… Realmente é um destaque que deve-se de levar para frente.

Quer saber mais sobre o Núcleo Poços de Caldas? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.pocosdecaldas@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.