O núcleo Passos foi fundado em 2017 e já realizou diversos projetos. É gerido por uma diretoria composta por um Diretor Geral, um Vice Diretor e diretores de Projetos, Comunicação, Gestão de Pessoas e Financeiro. Cada projeto realizado conta com um gerente para coordenar e os membros, que entram através de processo seletivo.

O núcleo já realizou a reforma de uma quadra em um hospital psiquiátrico e criou um protótipo de aquecedor solar com garrafas PET. Atualmente conta com dois projetos renovados a cada ano em escolas: uma horta orgânica, trabalhada junto com as crianças, e o Projeto Conhecimento Sem Fronteiras, onde os membros ministram aulas variadas para aperfeiçoamento escolar. Também possui o Projeto Tijolo Ecológico, realizado na APAE de uma cidade vizinha com a construção de uma obra com tijolos ecológicos, com mão de obra dos próprios membros orientados por um parceiro.

Cada projeto social possui um impacto único na vida das pessoas. O ESF Passos melhorou a qualidade do lazer das pessoas com a reforma da quadra, apresenta e ensina os princípios de horta orgânica e compostagem para as crianças, para melhor saúde longe de agrotóxicos, induz os alunos à criatividade e contribui para o desenvolvimento educacional, além de conseguir melhorar a estrutura da APAE para os alunos.

Quer saber mais sobre o Núcleo Passos? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail passos@esf-brasil.org.

Status: Núcleo Homologado.