O núcleo teve origem em 2016, com uma primeira tentativa de fundação. Em 2019, uma nova equipe foi formada, e estão passando pelo período de experiência. Inicialmente tiveram seis membros, mas, em função da demanda e de questões relacionadas à engajamento, agora são vinte. Sua estrutura é formada por um Diretor Geral, uma Vice-Diretora, um Diretor de Projetos, uma Diretora-jurídico e financeiro, uma Diretora de recursos humanos e uma Diretora de comunicação. Cada diretoria possui cinco membros auxiliares.

O primeiro projeto foi uma ação de arrecadação de produtos para doação em um lar de idosas. O diferencial do projeto foi que os produtos arrecadados são diferentes dos que comumente são doados. Arrecadaram acetona, algodão, sabonete e adoçante. Fizeram um dia de convívio com as idosas que moram no lar, para depois então entregar as doações. O segundo projeto é o que estão executando atualmente, o qual consta de cinco ações em uma escola municipal, sendo elas: palestra sobre voluntariado; reciclagem de papel e óleo de cozinha; oficina sobre geoprocessamento; e mini mostra de profissões.

Impactaram positivamente pessoas idosas que, em sua maioria, não recebem visitas de parentes. Para o projeto atual estão impactando uma escola inteira. Os professores estão super animados com as ações, inclusive o projeto já está em andamento.

Quer saber mais sobre o Núcleo Montes Claros? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.montesclaros@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.