O Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Manhuaçu surgiu em maio de 2019, a partir de uma vontade dos voluntários, desde quando ouviram uma palestra da vice presidente do núcleo ESF- Núcleo BH em sua universidade. A iniciativa de poder participar da Organização veio da coordenadora do curso de engenharia, que escolheu a dedo cada membro para encaixar nas diretorias. Assim que receberam a resposta do ESF-Brasil que tinham conseguido trazer a ONG para sua cidade, promoveram um “Bate Papo Sem Fronteiras” para apresentar o que a Organização faz e o que pretendiam fazer. Fizeram várias amizades e parcerias, que assim como a eles, se preocupam com o meio ambiente e realizam ações que recuperam áreas na cidade. Com menos de 6 meses de funcionamento, cada ideia é uma experiência incrível e querem que mais pessoas sintam isso também.

Já realizaram o “Bate Papo Sem Fronteiras” (dia internacional da juventude). Como fizeram no intuito de apresentar a ONG, promovem nele a interação entre pessoas que querem fazer parte sendo membros efetivos ou colaboradores do ESF – Núcleo Manhuaçu.

ENFRENTAMENTO DA CRISE DO CORONAVÍRUS

O núcleo está utilizando suas redes sociais para engajar causas da região e passar informações sobre a prevenção da COVID-19 para a população. Acompanhe em seus perfis!

Quer saber mais sobre o Núcleo Manhuaçu? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail daniella.ornellas7@gmail.com

Status: Núcleo Júnior.