Com atuação desde o início de 2018, o ESF – João Pessoa já impactou mais de 2.000 vidas. O núcleo é constituído por profissionais de engenharia e outras áreas, e está dividido em 6 diretorias: Geral; Comunicação e marketing; Financeiro; Gente e Gestão; Gestão de Projetos e Jurídico.

Um dos projetos mais importantes foi o Espaço Integrador. Fizeram uma ação em parceria com uma instituição local chamada Sesquicentenário, transformando um local vazio em um parque, horta e espaço de descanso. Esse projeto mudou realmente como a escola usava o espaço, os alunos agora colhem os frutos da horta vertical e usam o espaço criado.

Em 2020, durante a pandemia da COVID-19, realizaram projetos de conscientização e prevenção do vírus com a construção e instalação de 2 escovódromos nas comunidades quilombolas Gurugi e Ipiranga, localizadas no município do Conde-PB. Como também, arrecadaram fundos para a compra e entrega de materiais de higiene à Comunidade Quilombola do Ipiranga.

Além disso, realizaram o Papo de ONGueiro no Instagram do núcleo, com objetivo de compartilhar conhecimentos através de assuntos contemporâneos capazes de despertar o pensamento e o diálogo durante a pandemia da COVID-19.

Iniciaram o desenvolvimento do “Gaivotas”, um aplicativo que dará dados das praias pessoense, com foco em concentração de lixo e trará uma realidade das praias, e pontos em que podem atuar.

Quer saber mais sobre o Núcleo João Pessoa? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.jp@esf.org.br

Status: Núcleo Sênior.