Nosso núcleo surgiu em agosto de 2015, criado por 3 mulheres estudantes da UNESP (Natália, Larissa e Claudia) a convite de um ex professor da universidade que havia viajado para um local em que tinha um núcleo. Como achou a proposta da organização muito interessante, acabou trazendo essa proposta para cá.

Dois projetos mais importantes são o do Ecocopo, em que fazemos contrato com as festas universitárias daqui e oferecemos o nosso ecocopo na festa para suprir a necessidade dos copos (com a possibilidade de devolução do copo ao fim da festa); o outro projeto foi o curso de Bio Engenharia, em que trouxemos um palestrante para tratar sobre o assunto com os alunos e engenheiros formados da região .

É muito legal ver o impacto que o ecocopo causou aqui em Ilha Solteira. Hoje quase todas as festas não utilizam mais os copos plásticos, até mesmo quando não fazem a parceria com a gente, o que quer dizer que a ideia que queríamos passar sobre o quanto eles prejudicam alcançou a todos. O curso de Bio Engenharia foi impactante pelo fato da importância e raridade de conseguir um curso desse. Muitos engenheiros já formados, professores da Universidade (já com doutorado e pós-doutorado) participaram do curso, e isso traz muita relevância para ele.

Quer saber mais sobre o Núcleo Ilha Solteira? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail ilhasolteira@esf-brasil.org .

Status: Núcleo Homologado.