O Núcleo, localizado na admirável Ilha Solteira-SP, surgiu em agosto de 2015. Criado por três estudantes da UNESP, Natália, Larissa e Cláudia. A iniciativa surgiu a convite de um ex-professor da Universidade que havia viajado para um local em que havia um núcleo da rede Engenheiros Sem Fronteiras. O professor acreditou ser importante levar a proposta para o local em que lecionava pelos pilares da organização assim como pelos projetos.

O núcleo de Ilha Solteira tem como lema a transformação do mundo pela união, de modo que cada indivíduo pode se tornar protagonista dessa transformação. Os voluntários são estudantes da UNESP dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Agronomia e Zootecnia.

Entre os projetos mais importantes já realizados tem-se: Ecocoppo, que consistiu na venda de copos em festas universitárias para que houvesse mitigação no uso dos copos plásticos, o projeto resultou, além da diminuição, na criação do hábito de cada pessoa levar seu próprio copo; Curso de Bio Engenharia, o qual trouxe um palestrante renomado para a apresentação do tema; Dia Internacional da Juventude, o qual contou com palestras e rodas de conversa em diversas escolas no município de Ilha Solteira com o objetivo de mostrar que pequenas ações podem impactar a sociedade; Corrida Sem Fronteiras que teve por finalidade incentivar hábitos mais saudáveis na população assim como divulgar o grupo, o evento contou com patrocinadores do comércio local e atraiu pessoas de toda a região de Ilha Solteira.

ENFRENTAMENTO A CRISE DO CORONAVÍRUS

O núcleo arrecadou R$ 5.426,20 que foram revertidos em 610 máscaras e 171 cobertores.

 Para ajudar nas ações entre em contato com o núcleo.

,

Quer saber mais sobre o Núcleo Ilha Solteira? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail ilhasolteira@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.