O núcleo ESF Costa do Sol foi fundado em 2016 por um grupo multidisciplinar, alinhada aos pilares do ESF-Brasil. Passando a uma nova gestão em meados de 2019, com uma diretoria técnica em que cada diretor atua na sua área em específico, trazendo uma gestão ainda mais profissional.

Projetos:

Pré Universitário União Estudantil Popular (UNESP): Projeto é de autoria dos atuais diretores de projetos e financeiro, Gabriel Robaina e Carla Fernanda. Consiste em um preparatório para vestibulares e ENEM, gratuito e com o corpo docente formado por voluntários. Projeto Ilumina-te: Neste projeto, o ESF-Costa do Sol realiza o treinamento dos voluntários em conceitos práticos e teóricos de eletroeletrônica e faz a aplicação destes conceitos na remanufatura de lâmpadas elétricas que, após remanufaturadas são doadas, evitando o descarte indevido e a contaminação do solo e lençóis pelos gases e pelo vidro. Projeto Fala Comigo: O projeto propõe debates, workshops e minicursos bimestrais em que se abordam temas atuais e relevantes à engenharia, educação e sustentabilidade, além de práticas de mercado e e novas tecnologias.

Os projetos de forma geral impactam na construção de uma consciência social apurada. Além disso, servem de introdução aos conceitos de engenharia e sustentabilidade para leigos e calouros. Já o UNESP, é um projeto que visa prover condições de concorrência igualitária de acesso ao ensino superior.

Quer saber mais sobre o Núcleo Costa do Sol? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail comunicacao.costadosol@esf-brasil.org

Status: Núcleo Júnior.