Data de fundação: 30 de Junho de 2019. Conheceram a ONG através do site da ESF Brasil. Após isso, apresentaram a proposta de fundação à coordenação e aos professores do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, e também ao departamento do mesmo, após a liberação e apoio dos docentes, foi realizado um processo seletivo para encontrar membros para o corpo diretor e voluntários. Desde então a ONG vem atuando com o objetivo de impactar a sociedade de forma sustentável, desenvolvendo projetos.

Projetos:

1. Criação de um banco de dados para mapeamento como ferramenta para ações humanitárias – Conhecerão instituições pouco beneficiadas e estas serão contempladas com as atividades do núcleo, o principal impacto será fazer com que através da divulgação e trabalho, a sociedade tome conhecimento destas instituições e as mesmas passem a ser contempladas com mais doações, e também apresentar a ONG ao máximo de pessoas possíveis, para que estas conheçam o ESF.

2. Palestras educativas em escolas regulares – Trazer aos alunos, a sensibilização e prática ambiental, conscientizando-os a preservarem o meio ambiente.

3. Apoio na construção de casas ecoeficientes – Trazer uma realidade sustentável para as futuras moradias, beneficiando a natureza, recursos renováveis e custos.

4. Construção de horta sustentável – Mostrar a comunidade que é possível ter uma horta sustentável, livre de agrotóxicos e ocupando pouco espaço em qualquer ambiente.

No processo de experiência já foram concedidas entrevistas sobre o projeto piloto (horta sustentável), foi concretizado a parceria com a escola regular e estão em processo de sinergia com o jardim botânico da UEPB.

ENFRENTAMENTO DA CRISE DO CORONAVÍRUS

O núcleo está utilizando de suas redes sociais para engajar causas da região e passar informações sobre a prevenção da COVID-19 para a população. Acompanhe em seu perfil!

Quer saber mais sobre o Núcleo Campina Grande? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail campinagrande@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.