Nasceu em meio a necessidade de atendimento a refugiados Venezuelanos que entram no Brasil, por Roraima na quantidade de 200/300 por dia. Hoje atendem Forças Armadas, ONGs e população carente através de serviços técnicos e cursos.

Dentre os principais projetos, estão: o Escovódromo – projeto de espaço para práticas de higiene; Espaço de Convivência Warao – projeto de espaço para reuniões e convivência dos indígenas venezuelanos Warao; Bazar Solidário – espaço para educação de defesa pessoal e implantação de bazar social; Escolas Sustentáveis – acompanhamento de escolas municipais e estaduais na orientação de alunos com consciência ecológica e sustentabilidade.

Os projetos desenvolvidos pelo ESF Boa Vista, tem colaborado principalmente com entidades que apoiam o acolhimento de Refugiados Venezuelanos, alcançando em 2019 certificação quanto a isso.

ENFRENTAMENTO DA CRISE DO CORONAVÍRUS

Em Boa Vista-RR, o núcleo está na fase da elaboração de um sistema de Escovodromos para higienização das mãos em locais com grande quantidade pessoas, com ou sem saneamento deficitário e está sendo realizado em parceria com Governo de Roraima. Além disso, arrecadaram 230 máscaras tipo faceshield.

Para ajudar nas ações entre em contato com o núcleo.

Quer saber mais sobre o Núcleo Boa Vista? Acesse suas redes sociais ou entre em contato através do e-mail boavista@esf.org.br

Status: Núcleo Pleno.