Aproveite que está aqui, curta nossa página no link abaixo e acompanhe nosso trabalho!

Apoie quem faz a diferença!


Apoie ações locais de enfrentamento do ESF

Nossos projetos em larga escala estão paralisados, em favor do bem comum, mas a ajuda NÃO pode parar! Precisamos de você para continuar transformando a realidade de muitas pessoas. As ações de nossos núcleos são desde arrecadações de alimento e kits de higiene para nossos beneficiários, até projetos assistenciais voltados a produção de máscaras, álcool 70% e antisséptico, escovodramos, face shields para hospitais e outros insumos necessários ao enfrentamento da COVID-19. A engenharia é necessária ao enfrentamento e vamos em conjunto com nossas comunidades e parceiros encontrar meios de apoiar quem precisa!

Núcleos Responsáveis:

Núcleos Responsáveis:

Núcleos Responsáveis:

Núcleos Responsáveis:

Núcleos Responsáveis:


Outras ações locais

O Programa Mapa das Pias, da prefeitura do Rio de Janeiro, tem por objetivo instalar 1000 pias comunitárias em comunidades da cidade, em parceria com núcleo do Rio de Janeiro (RJ), Instituto Carlos Hansen (braço social da Tigre), Instituto Insolar e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Urbanismo, atendendo mais de 300 mil pessoas diariamente.

O núcleo de Boa Vista (RR), em parceria com o Governo do Estado de Roraima, instalou pias comunitárias em uma feira pública com circulação de 1500 pessoas por dia.

Os núcleos de ABC Paulista (SP), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Niterói (RJ), Ouro Preto (MG), São Paulo (SP), Uberaba (MG), Teresina (PI), Salvador (BA), Sorocaba (SP), Fortaleza (CE), Governador Valadares (MG), João Pessoa (PB) e Piracicaba (SP) doaram produtos de limpeza e kits de higiene para as comunidades vulneráveis, durante a pandemia.

O núcleo de Boa Vista (RR) foi responsável pela Elaboração de Projetos Arquitetônicos e Complementares do Hospital de Campanha, que atende casos suspeitos e confirmados da COVID-19, no estado de Roraima.

O núcleo de Tucuruí (PA) construiu 50 cabines que atuam como barreira de proteção para profissionais da saúde que estão em contato com os pacientes com coronavírus.

Os núcleos de Rio Grande (RS), Uberaba (MG) e Teresina (PI) arrecadaram 146 litros de leite para doação local.

Apoie! Seja um doador mensal!

Ações nacionais em parceria

Em parceria com a Habitat para a Humanidade Brasil, instalamos 29 lavatórios públicos em comunidades de 6 capitais brasileiras: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Macapá (AP). Cada solução atende em média 300 pessoas por dia, resultado em 8,7 mil pessoas atendidas diariamente.

Durante o isolamento social, pais e professores se preocupam mais ainda com o aprendizado dos jovens. Esta é a hora de usar a internet a favor da educação e da transformação social!
Estamos em parceria com a “Jornada X – Operação Antivirus”, que incentiva os jovens através de jogos, a usar o meio digital para pesquisar e abusar da criatividade, buscando solucionar desafios que o vírus trouxe às nossas cidades e regiões de uma forma divertida.

Nos ajude a incentivar as crianças e jovens a utilizarem a internet como ferramenta para o aprendizado e transformação social! Clique aqui e saiba mais!

Pequenos negócios correm risco de quebrar durante a pandemia do coronavírus. Pensando em apoiar esses empreendedores, a campanha Rede de Mentores uma iniciativa do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), visa reunir aqueles que estão dispostos a contribuir oferecendo mentorias on-line.

Com menos de uma hora por mês de mentoria voluntária, você pode apoiar com gerenciamento de risco, marketing e finanças, e até mesmo em ramos específicos de qualquer região brasileira. Centenas de empreendimentos poderão ser apoiados e aguardam a sua iniciativa!
Clique aqui para participar: bit.ly/RededeMentores