O Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos, idônea, competente e transparente. TRANSFORME VIDAS CONOSCO!

Possuímos diversas certificações de boas práticas e transparência de recursos, que comprovam nosso compromisso com as doações que recebemos e ações que realizamos temos o Selo ONG Transparente, o Prêmio Nacional de Boas Práticas ENATS, somos certificados pela Phomenta que avalia padrões de ONGs a nível internacional, e fomos declaradas uma das 100 melhores ONGs para se doar em 2019, além de sermos reconhecidos como a Melhor ONG de Desenvolvimento Local do país em 2019!

Dependemos continuamente de contribuições de indivíduos e empresas para podermos realizar nossos projetos e expandir nossas atividades. Nossos projetos não são voltados ao lucro e não nos dão retorno financeiro. Aceitamos doações de qualquer valor, pois consideramos toda ajuda muito valiosa para nós. Seja um doador mensal e impacte vidas em todo o país!

Meios de doação

Acesse o link para doar:

Para doações mensais ou pontuais:
No boleto, cartão de crédito ou através do Paypal.
No momento do cadastro para doar
mensalmente lembre de selecionar:
Continuar doando mensalmente o valor de:

Transferência ou Depósito Bancário

Razão Social: Associação Engenheiros sem Fronteiras – Brasil
CNPJ: 12.356.782/0001-85
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0584
Conta: 35675-0
Operação: 013 – Poupança Pessoa Física

Pessoas que transformam conosco

Larissa Carvalho
Ex-membro do Núcleo Juiz de Fora

“O que me levou a doar para a Rede Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, foi uma maneira que enxerguei de continuar contribuindo de alguma forma. Para mim é um orgulho ver o crescimento da Rede em tão pouco tempo e o alcance do número de indivíduos impactados. Afinal ter feito parte do ESF transformou a minha vida. O Engenheiros Sem Fronteiras é um meio seguro de transformar vidas e realizar sonhos, minha atitude ajuda gerar impacto e com a minha doação e as de outros doadores podemos transformar a sociedade ao nosso redor, além de sermos exemplo para outras pessoas. Quando temos a oportunidade de ser ou fazer parte de uma organização como Engenheiros Sem Fronteiras, você não só entende o propósito como passa a ter amor e carinho por aquilo.”

Júlia Antunes
Membro do Núcleo Porto Alegre

“Eu realmente fiquei muito feliz em me tornar uma doadora mensal da rede Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, visto que é uma das formas em auxiliar a organização que tem o mesmo propósito que o meu: a transformação social. Eu atuo no Núcleo Porto Alegre faz um ano e percebi que a engenharia é um dos ramos que mais afeta a sociedade. Assim, ela não deve estar engessada no capitalismo. Estar apoiando a rede Engenheiros Sem Fronteiras é estar auxiliando para construir uma engenharia mais solidária e popular. Por isso tenho orgulho de ter me tornado parte dos membros doadores desta rede. Acredito muito no potencial de todos os Núcleos Engenheiros Sem Fronteiras e nas pessoas que compõe as organizações. Sem sombra de dúvidas juntos todos são mais fortes e, mais ainda, juntos todos são uma família!”

Gabriel Chiele
Membro do Núcleo Porto Alegre

“Resolvi me tornar doador mensal do Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, pois acredito muito no propósito da Rede. Estar trabalhando na organização deu mais sentido tanto a minha vida pessoal como profissional. Encontro na Associação uma maneira mais humana e solidária de exercer a profissão de engenharia civil. É um orgulho imenso acompanhar a Rede crescer nas proporções atuais e, mais ainda, poder contribuir de fato com o crescimento da mesma. Acredito muito que com o fortalecimento da Rede Engenheiros Sem Fronteiras Brasil, os Núcleos de diferentes Estados também se fortaleçam. Então investir na Nacional é investir no seu próprio Núcleo também.Está sendo um aprendizado incrível participar ativamente no núcleo de Porto Alegre e as perspectivas são as melhores possíveis. Acredito na (re)evolução da profissão de engenheiro a fim de transformar e impactar positivamente as comunidades brasileiras!”

Luana Oliveira
Membro do Núcleo Juiz de Fora

“O que me motivou a doar para o Engenheiros Sem Fronteiras Brasil foi acreditar em todo o trabalho que nossa rede realiza, saber que podemos usar a engenharia para transformar a vida dos nossos beneficiários e fazer do mundo um lugar melhor! Me orgulho muito de fazer parte da ONG e por ter conhecido tantas pessoas e projetos maravilhosos, que me transformaram profundamente. Minha gratidão é imensa! Espero que o Engenheiros Sem Fronteiras continue crescendo de forma exponencial, conseguindo um alto impacto social, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.”

Matheus Hisserich
Membro do Núcleo Santa Maria

“Eu tive/tenho contato com o Núcleo Santa Maria e percebi o trabalho lindo e magnífico que é feito, além de ter tido a oportunidade de conversar com outros núcleos e ver que isso é algo que acontece em todos os lugares, porém eu sei que a área do voluntariado é bem vista até admirada por vários, mas ainda carece de apoio, principalmente financeiro. Devido tudo isso eu faço toda ajuda e doação que posso, para o núcleo de minha cidade doou minha força física e intelectual, e como não posso estar viajando para apoiar outros núcleos decidi pelo apoio financeiro, que mesmo a quantia modesta que doou é de grande ajuda nas mãos certas. É por isso que eu sou um doador do ESF Brasil, pois ações como as que o Engenheiros Sem Fronteiras realiza devem ser cada vez maiores e com maior impacto, para todo mundo saber que ainda existe esperança na humanidade.”

Vandrianne Rodrigues
Membro do Núcleo Rio de Janeiro

”Eu sempre me questionei sobre como ser formada em engenharia poderia ajudar a melhorar o mundo, como eu poderia empregar os meus conhecimentos sem necessariamente ter o retorno em recurso financeiro e sim em agradecimentos. No ESF Rio eu me encontrei e pensar que com uma doação mensal singela eu posso ajudar, mesmo que indiretamente, outros estados e municípios só me deixa mais realizada. Amo uma rede, amo uma ONG e ajudo no que puder!”

Vera Motta
Membro do Núcleo Nova Iguaçu

“Muitos pensam que Engenharia é só construir casas, prédios e fazer reformas. Engenharia é muito mais que isso. Engenharia não é só para retorno financeiro, é tb para retorno de amor, de agradecimento, de retribuição, de muito amor ao próximo. Desde que tive conhecimento da existência dessa maravilhosa ONG e me envolvi nos projetos dela, não quis mais sair. Trabalhar na ajuda ao próximo, passar conhecimento através dos nossos projetos, é tão maravilhoso, é tão viciante que não passa pela cabeça estar de fora desse trabalho tão lindo, tão humano. Sou doadora ESF sim, e serei sempre. Estarei sempre apoiando os projetos para que juntos possamos somar forças. Sou ESF Nova Iguaçu e Sou doadora. E você? O que está esperando para doar?”

Leonardo Freitas
Membro do Núcleo Santa Maria

“Os Engenheiros Sem Fronteiras me ensinaram que na verdade o exato é ser humano. Quando entrei para o EsF Núcleo Santa Maria, descobri que a engenharia é muito mais do que construir prédios ou casas, mas também é construir amor, amizade, compaixão pelo próximo e trabalho sem pensar em um retorno financeiro. Aqui aprendi a trabalhar em equipe, aprendi que ninguém é melhor que ninguém e que ninguém é tão pobre que nada possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber. Conheci uma galerinha muito engajada e super gente boa, no mínimo foi muito inspirador para mim. Sou muito feliz pelo Engenheiros Sem Fronteiras ter feito parte da minha vida.”

André Gundes

“Quando escolhi a engenharia como profissão uma das possibilidades que mais me chamou a atenção foi o fato de poder contribuir ativamente do desenvolvimento de nossa sociedade. Muito mais que no âmbito do desenvolvimento tecnológico os Engenheiros tem responsabilidade de contribuir ativamente com o nosso desenvolvimento social. O Engenheiros sem Fronteiras sintetiza esse dever levando ajuda a quem precisa. Em um país tão desigual quanto o nosso precisamos apoiar essas iniciativas para construir um futuro melhor para todos. Tenho o maior prazer de contribuir mensalmente com a causa e acompanho as ações que eles desenvolvem, é uma pequena contribuição que se somando a de outros consegue fazer uma grande contribuição.”

Rafael Kondo
Membro do Núcleo Limeira

“Sou muito grato por todas as experiências que o ESF me proporcionou, contribuindo muito para a pessoa que me tornei hoje.
Ser doador mensal do Engenheiros Sem Fronteiras Brasil foi a maneira que encontrei de continuar contribuindo para que essa Família consiga continuar crescendo e impactando cada vez mais, para que cada vez mais seja possível utilizarmos a engenharia para transformar as comunidades brasileiras!”

Victor Rossini
Membro do Núcleo São Paulo

“Participo há anos dos Engenheiros Sem Fronteiras e vejo o trabalho maravilhoso realizado pelos seus núcleos e sua sede nacional, levando engenharia às pessoas que mais precisam e realizando transformações na realidade do nosso país. Acredito que as boas ações devam ser incentivadas e tenho enorme orgulho de poder ajudar neste objetivo incrível! Precisamos cada vez mais atuar em questões sociais para que as oportunidades sejam levadas aos que precisam e o Engenheiros Sem Fronteiras tem motivado seus mais de 2.000 voluntários a espalhar esperança às pessoas!”

Gaudêncio Gabriel
Professor de Inglês

“Sou de Macapá, no Estado do Amapá, onde foi estabelecido um núcleo do ESF ainda este ano. Sou professor de inglês, mas cursei engenharia civil durante algum tempo e, através de uns amigos que fiz neste curso, conheci o projeto. Via meio que de perto as coisas por que minha namorada na época era uma das que iniciaram com o ESF aqui no Estado. Gostei muito da iniciativa, sou uma pessoa que gosta bastante de ajudar os outros. Decidi, então, ser um doador por ver o que é a causa e o comprometimento que os envolvidos têm. Não me arrependo em nenhum momento de ver como estão utilizando bem as doações, não só minhas, mas dos outros doadores ao redor do Brasil.”

Aliciane Peixoto
Membro do Núcleo Rio de Janeiro e do ESF Brasil

“Faço parte dos Engenheiros sem Fronteiras desde 2014, quando ingressei no Núcleo Rio de Janeiro. O ESF vem me proporcionando grandes relacionamentos e aprendizados, coisas que nenhuma sala de aula nos proporciona. Poder me relacionar com pessoas diversas em níveis de conhecimento distintos é engrandecedor e gratificante. Durante este tempo vejo as dificuldades encontradas para a Sustentabilidade Financeira da organização e sei, também, que todo valor doado é importante para que nossas ações sejam multiplicadas e permanentes. Me sinto incentivada a colaborar no fortalecimento de nossa Rede, a qual tem se mostrado cada vez mais focada em Melhorias na Gestão e no desenvolvimento de todos esses núcleos que dominam nosso território brasileiro. #voaesf #amosersemfronteiras